sábado, 30 de janeiro de 2010

A Lenda Continua parte 1

Tirando as teias de aranhas do meu PC e tentando finalmente fazer download dos animes e substituir minhas velhas VHS...nesta limpeza eu resolvi baixar de vez uma série fantástica Legend of the Galactic Heroes. Nossa como isso me trouxe saudades, para minha surpresa hoje as pessoas descobriram este maravilhoso anime. Ano 1996, leio uma matéria da revista Animax, escrita por Sergio Peixoto sobre esta série. Realmente foi paixão avassaladora a primeira vista quando li a matéria. Um dos personagens Reinhard me lembrou na hora do Deslock (um dos meus personagens preferidos). Um dos primeiros fansubber brasileiros, o antigo BaC, do Antonius e eu fomos os responsáveis por trazer para o Brasil as primeiras fitas em VHS da série legendadas em inglês. Muitos dizem que ele trocou as fitas e tal, mas eu recebi as originais americanas e hoje elas estão com uma amiga em São Paulo. Eu não quis trazer pra Recife com medo delas serem destruídas pela maresia daqui. Enfim isso tudo no ano de 1996...14 anos depois na era do Blu-Ray, finalmente eu digo consegui a série toda (mesmo legendada em inglês, vou baixar em português em breve o que tiver).
Mas a saudade e alegria ao mesmo tempo foi me deparar com sites que usaram coisas do meu antigo site hospedado na antiga Geocites. Traduções que fiz de textos em inglês e outros. Nossa deu vontade de reativar meu site, mas infelizmente acho que perdi todo meu material, meu HD morreu :\

Um pouco sobre Legend of the Galactic Heroes:
(achei um velho texto que bloguei no forum Valinor com umas revisões)

Legend of the Galactic Heroes é um título de anime baseado nas séries de novelas de ficção cientifica japonesa, criada por Yoshiki Tanaka e publicada por Tokuma Shoten desde 1982. O total de livros lançados foram de 15 volumes. A partir daí foram produzidos os mangas. O piloto da série foi lançado em 1988: "My Conquest is the Sea of Stars" com duração de 60 minutos.

A seguir em 1989 foi lançada a série com um total de 110 episodios. Dois especiais ainda foram lançados: "Overture to New War" e "Golden Wings". Qual a diferença de Legend of the Galactic Heroes em relação aos outros animes? Legend of the Galactic Heroes é um anime baseado numa série de ficção científica (livro) e não no manga como a maioria. Além disso não existem robôs gigantes, armaduras ou monstros aliens, existem apenas pessoas com suas alegrias, tristezas, conflitos, etc. A tudo isso temos uma trilha sonora quase que toda clássica, imaginem Bolero de Ravel durante uma grande batalha! Aliás a série toda é composta por música clássica, muito show!



esta tradução em fiz em 1996 e aparece na abertura do primeiro movie e o que tem por ai em foruns, sites e tal se verem igual é de minha autoria :P, com meu site fora do ar nem dá para por os créditos lol

"A guerra continua até o momento. Se alguém sugerisse que a história da humanidade é a história da guerra, poucos concordariam. Se existe um conceito tal como o progresso para a humanidade, ninguém pode dizer que o progresso não é um resultado da guerra. Talvez por que os seres humanos sejam animais que continuarão a lutar até que o último caia morto. Durante a guerra, imensas quantidades de sangue, lágrimas e sabedoria são esbanjadas. Sonhos e esperanças das pessoas de repente são destruídos. Mas, em alguma epóca, existem aqueles que tem o desejo de mudar o mundo, para melhor ou para pior. Para avaliar como esses heróis mudaram o mundo, talvez não possamos confiar nas pessoas daquela epóca, por causa dos relatos dos historiadores e a mudança de valores da humanidade conforme os tempos. Mas poucas pessoas ambiciosas deixaram suas marcas, e seus nomes foram grandes dentro das páginas da história. Estas pessoas são chamadas... heróis."
("My Conquest is the Sea of Stars"-Legend of the Galactic Heroes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário